Começando pela imagem principal da série e aquele que certamente carrega ela nas costas. Peter Griffin é o pai de família. É um homem muito individualista e inconsequente. Você nunca sabe o que virá a seguir vindo das mãos e do pequeno cérebro desse ser humano, se assim pode se dizer. Uma qualidade dele é impossível não notar, ele é muito sincero, desconsertando outros personagens muitas vezes.
Atrás de um grande homem sempre há uma grande mulher. Em Family Guy, isso não faria sentido, pois Lois Griffin é muito maior em qualquer circunstância que Peter. Uma dona de casa por escolha própria como ela mesmo diz, teria capacidade de muito mais na vida. Pelo amor que tem do marido e dos filhos, preferiu ajudar a família dentro de seu lar.
Os dois filhos mais velhos, Chris e Meg Griffin. Chris é igualzinho ao pai, gosta de comida industrializada e adora bobagens de qualquer tipo, quanto mais ignorante for, mais ele estará por dentro. Meg por sua vez, é uma adolescente que tem todos os conflitos dessa idade difícil. Já usou o filho mais novo para tentar ganhar uma graninha, com o intuito de comprar uma bolsa Prada.
Chegamos ao que pra mim é o mais impressionante personagem: Stewie Griffin. O bebê superdesenvolvido e inteligentíssimo parece mesmo não ser daquela família. Tem uma rivalidade imensa com o cão Brian, mas por sua vez, ignora o pai. Odeia sua mãe, passa todos os dias planejando como será sua morte e quão violenta. É um sanguinário de primeira e pretende um dia dominar o mundo inteiro.
Brian Griffin, o cão da família. Honesto, intelectual, maduro e acima de tudo, falante. Com uma voz galante, está sempre de pé no chão. É apaixonado por Lois e gosta de drinks sofisticados. Mesmo com todas essas qualidade humanas, não consegue fugir do seu instinto, as vezes mijando no tapete da sala da casa.
Acredito que é por isso que essa série fez esse sucesso tremendo. Cada personagem tem características que se enquadram muito na vida dos norte-americanos. Claro, esse exagero no momento de demonstrá-las serve como crítica ao modo de vida consumista deles. Para aqueles que nunca viram, por favor, façam um favor ao seu cérebro, OLHEM. Aqui vai um site ótimo para download da série, quem não quiser baixar, só olhar o canal FX, lá passa as ultimas temporadas.
Por Lourenço Grill
Um vídeo antigo do Peter cantando: ;D
Nenhum comentário:
Postar um comentário