quinta-feira, 10 de março de 2011

“É só você querer, que amanhã assim será” - 05/10/2010

     Esse título é de um jingle do Lula das eleições de 2002. Estou usando-o porquê contagia e expele um grande sentimento de esperança.  O que eu tenho pra dizer não tem nada com política, não tem apelo partidário.
     É assunto batido já. Mãe, pai, avôs, pessoas em geral, te dizem desde criança: “Acredita nos teus sonhos, vai atrás deles, que um dia tu completarás tuas expectativas.” Muitos sonham em serem atores, atrizes, escritores, cineastas. Por circunstâncias da vida, acabam se tornando outros profissionais quaisquer. No final de toda nossa trajetória, nos contentamos com a vida que tivemos, e nem sempre fizemos o que queríamos. Exemplos são milhares.
     Eu sempre me imaginei fazendo aquilo que amo. Eu espero que todas as pessoas também tenham esse sentimento sublime. E digo com toda certeza, eu quero todos vocês, que estão lendo esse texto agora, desejam ser grandes e inovadores. Pra tudo há uma carga de trabalho, de sofrimento. De angústias e alívios. Potencial, todos temos para decolar na vida.
    Escrevo isso, não com intenção de me tornar um escritor de livros ignorantes de auto-ajuda, no entanto, pretendo acordar àqueles que não viram que a sociedade não escolhe ninguém e não pode ser comparada com uma loteria. Só são formadores de opinião, aqueles que realmente opinam e dão a cara à tapa. Correr atrás de um grande sonho e trabalhar duro por ele, SEMPRE trará resultados e dará certo.
    Há oito anos, Lula vencia a disputa pelo Palácio do Planalto. Essa história já é muito conhecida, um metalúrgico Presidente da República. Este exemplo é o mais clichê quando se fala em vencer na vida. Mas e quando isso acontece perto de nós? Com um conhecido nosso?
    Há dois dias, meu pai se elegeu vice-governador do estado do Rio Grande do Sul. Lutou a vida toda pelos ideais socialistas e trabalhistas, agora pode comemorar mais esta vitória linda. Ele, sim, é o exemplo que quero dar a todos que lerem esse texto. Posso não ter habilidade com as palavras, que escritores famosíssimos têm. Nem por isso deixo de escrever. Se for para entrar e buscar algo na minha vida, eu estarei sempre de cabeça erguida, fazendo o meu melhor.
    Não deixe que te calem, ninguém é melhor que ninguém. Acredite no que és e no que pode ser. Oportunidades e espaço para novos crânios estão por todos os lados. Aproveite a tua possível juventude para aprender o máximo que consegues. Vai atrás do que tu quer, não do que querem pra ti. E finalizo, fazendo um pedido a vocês: Se tu quer ser artista (escritor, ator, músico, escultor), luta por isso. O Brasil carece de mentes novas e poderosas, prontas para inovar nesse cenário estagnado.
Por Lourenço Grill

Sem nenhuma ligação com o texto, mas pra quem não viu ainda vale muito a pena ver o vídeo "A história das coisas". Ai vai pra quem quiser conferir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário